BrasilCampo grandeDestaquesMato Grosso do SulPolicial

Urgente: Ministro da Justiça e Delegado da PF designa força-tarefa comandada por DELTA para inspecionar presídios em MS

Compartilhar

Ministro da Justiça e Delegado da Polícia Federal Anderson Torres designou comissão de urgência para inspecionar os presídios de Mato Grosso do Sul, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. A vistoria deve resultar em relatório a ser apresentado ao Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Federal e Ministério da Justiça.

As inspeções obedecem   a política interna do Conselho Nacional de Política Criminal e deve ser feitos de manteira rotineira nos presídios de Mato Grosso do Sul.

As vistorias serão realizadas em todas os estados e no Distrito Federal. Em MS, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária desingou Davi Márcio Prado Silva, Salise Monteiro Sanchonete e Wilson Salles Damazio.

Davi Prado Silva é juiz de Direito em São Paulo; Salise Monteiro é desembargadora federal do TRF 4ª Região (Tribunal Regional Federal) e Wilson Damazio é delegado da PF (Polícia Federal) e já foi diretor do Sistema Penitenciário Federal. Este mesmo grupo também foi designado para vistoriar presídios em Rondônia, Tocantins, Parana, Santa Catarina além do Distrito Federal. Estes presídios chegaram a ser alvos da PF em investigação que envolve servidores com FACÇÃO Criminosa.

Na portaria publicada hoje não constam as datas em que a inspeção irá ocorrer nem quais presídios serão visitados

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *