BrasilDestaquesPolicial

Urgente: Agora com “provas”, senador da República vai pedir a prisão de Flávio Dino e o Impeachment de Lula

Compartilhar

O senador Marcos do Val (Podemos/ES) voltou a pressionar o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, sobre a omissão de sua pasta e também do governo federal, na figura do presidente da República, o ex-presidiário Lula, nas ações que poderiam ter sido tomadas preventivamente para garantir a proteção dos edifícios dos Três Poderes, nas manifestações levadas a curso no domingo, 8 de janeiro, e que acabaram com atos isolados de violência e depredação de patrimônio público. “Ele fala na imprensa que nunca ouviu falar de mim, depois ele se contradiz e mostra os meus prints.

Para o azar dele, ainda mostra as provas das minhas chamadas não atendidas. Tentei contato para uma agenda (presencial).’Ministro’, assuntos de inteligência é só pessoalmente”, escreveu o parlamentar, na noite de ontem (15), em contraponto à respostas de Dino que, além de tentar isentar o governo de responsabilidade – mesmo após o aviso recebido em relatório emitido pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e diversos alertas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – também desrespeitou do Val publicamente.

Imagem em destaque

O senador concluiu, reforçando que levará a curso as medidas para que tanto o ministro quanto o ex-sindicalista do PT que ocupa o Palácio do Planalto sejam ‘demitidos’ de seus cargos: “Isso mostra que além de faltar com a verdade, o Sr. é incompetente para o cargo. Esta semana irei requerer o seu imediato afastamento e a solicitação de sua prisão pelo crime de prevaricação e por outros crimes do Código Penal que serão impostos diante de sua conduta. Já denunciei que o presidente Lula sabia de tudo 24 horas antes e deixou acontecer os ataques.

Em virtude disso, reitero que irei solicitar a abertura do processo de impeachment, além de deixar destruir a nossa história, colocou em risco nossa democracia e a vida.” A posse do ‘novo parlamento’ será em 1 de fevereiro próximo e, ao que tudo indica, desde o primeiro dia da volta do Congresso Nacional, o brasileiro ira assistir uma verdadeira panela de pressão prestes a explodir em Brasília.

Informações Jornal da Cidade On Line

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CnavmG4qcyi/?fbclid=IwAR2flaJuHrlSlaJsISikosX67PpB1_CTVMIsdU9w4UrLk9AzryyryquzFKQ

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *