Sob o comando de Contar, TJMS recebe Menção Honrosa na 11ª edição do Prêmio Conciliar das mãos de Fux
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebeu a Menção Honrosa no Eixo Produtividade, no âmbito do Prêmio Conciliar É Legal. O evento foi realizado de forma virtual, em razão da pandemia e o resultado divulgado nesta quarta-feira (10).
O reconhecimento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça se deu em razão do TJ local ter realizado o maior número de acordos na XV Semana Nacional da Conciliação, de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020, em relação ao total de sentenças e decisões terminativas de processo passíveis de acordo nos doze meses anteriores ao mês de realização do evento.
O presidente do CNJ, ministro Luix Fuz, parabenizou o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo Contar, além dos servidores e colaboradores envolvidos nos processos de conciliação.
De acordo, o Prêmio Conciliar É Legal reconhece práticas de sucesso de conciliação pelos tribunais de todo o país, estimulando a criatividade e disseminando a cultura. Por isso, o prêmio homenageia tribunais, magistrados, servidores do Poder Judiciário, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado, que apresentem práticas de forma a contribuir para a solução consensual de conflitos