Pelo WhatsApp, Golpistas utilizam imagem de deputado Márcio Fernandes para aplicar golpes
ESTELIONATO
Pelo WhatsApp, Golpistas utilizam imagem de deputado Márcio Fernandes para aplicar golpes
Segundo a assessoria, os criminosos pediam dinheiro pelo aplicativo para amigos e eleitores
28/01/2021 14:32 – Flávio Veras
O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (28), onde informa que existem pessoas que estão se passando por ele pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
Segundo a nota, os estelionatários digitais estariam pedindo dinheiro sem seu nome, para amigos e eleitores. Últimas notícias
“O deputado Fernandes informa que um número de WhatsApp está sendo usado de forma criminosa, com sua imagem, para pedir dinheiro às pessoas. O parlamentar esclarece que o número (67) 9876-6735 não é de seu uso, nem de sua equipe e nenhum perfil está autorizado a pedir qualquer tipo de colaboração financeira em seu nome”, explicou.
De acordo com a assessoria, o número correto de atendimento entre os eleitores e o deputado é (67) 9808-1184.
Esse caso do deputado não é o primeiro registrado em Mato Grosso do Sul de estelionatários que utilizam telefones ou imagens de pessoas públicas para aplicarem golpes no Estado. Entre os denunciados estão a clonagem dos telefones do prefeito Marcos Trad (PSD), do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, do deputado estadual Coronel David (PSL), do juiz aposentado Odilon de Oliveira, entre outros.