Os rostos da direita que podem concorrer a prefeitura de Campo Grande
As vésperas das eleições municipais de 2020, alguns nomes já borbulham entre o público da direita em Campo Grande. Com o recuo do Deputado Estadual Capitão Contar, fenômeno das eleições de 2018, três nomes se tornaram os principais destaques para competir com o o atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), que busca a reeleição.
O MAIS VOTADO NA CAPITAL EM 2018, CRISTÃO E CONSERVADOR
Mesmo não sendo eleito para o Senado Federal, Sergio Harfouche foi o candidato mais votado em Campo Grande, conquistando 163.314 votos, ficando na frente dos eleitos Nelsinho Trad (PSD), e Soraya Thronicke (PSL) candidata do Presidente eleito Jair Bolsonaro.
AMIZADE COM A MINISTRA DAMARES ALVES E ALINHAMENTO COM A FAMÍLIA BOLSONARO
Wilton Acosta foi candidato a deputado federal em 2018 e obteve 16.983 votos em Campo Grande. É Presidente Estadual do Partido Republicanos desde 2015 e tem como trunfo a recente filiação dos filhos do Presidente da República, Flávio e Carlos Bolsonaro a legenda. O Republicanos aposta que a onda eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro, pode auxiliar a legenda a ter um grande desempenho nas eleições municipais de 2020.
DAS RUAS PRO PODER EXECUTIVO
Vinicius Siqueira é conservador nos costumes e liberal na economia. Foi eleito vereador pelo DEM com 3.386 votos em 2016. Sua candidatura foi impulsionada pelas manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, PT, o que culminou na criação do movimento Chega de Impostos.
Já na Câmara Municipal de Campo Grande, Siqueira presidiu a CPI dos Taxis em 2017 e bateu de frente com monopólios. As empresas Flex Park e Consórcio Guaicurus foram alvo das investigações do Vereador.
Fonte: Morena News Mídia