Olarte 2.0: Pastor que teve a porta chutada pela PF e pelo GAECO declara apoio a Rose Modesto
O MPE investiga a utilização de recursos públicos para pagar o aluguel da escola de música do filho de Acosta, que, coincidentemente, funciona no mesmo prédio da Crediquali MIQ. Outra irregularidade seria a utilização de crédito para compra de um carro, que foi apreendido nesta sexta-feira.
Além da Funtrab e da Crediquali, os policiais federais visitaram a casa do candidato no Residencial do Parque, no Parque dos Poderes.
Em nota, a Promotoria do Patrimônio Público informou que apura a aquisição de bens privados e pagamentos de despesas particulares de ex-dirigentes e integrantes do Conselho Deliberativo da Funtrab. Não foram divulgados os nomes dos demais envolvidos.
O pastor Wilton Acosta que um dia foi líder do antigo PRB e que conseguiu graças aos seus feitos de Corrupção quando estava a frente do partido, falir o partido em MS foi alvo da Polícia Federal e do GAECO em duas operações.
Na casa dele, localizada no condomínio Residencial do Parque, em frente à sede do Ministério Público Estadual, no Parque dos Poderes. Policiais Federais cercaram sua casa logo pela manhã, em viaturas descaracterizada. Cerca de uma hora depois, foram embora levando uma pasta.