Ex-presidiário Lula: ‘Bozo’ foi se esconder nos EUA com medo de passar a posse
O presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a disparar sua artilharia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que viajou aos Estados Unidos no fim de dezembro para não passar a faixa presidencial ao rival, e ainda não voltou.
– O Bozo foi se esconder nos Estados Unidos com medo de passar a posse, não teve coragem de me encarar de frente e passar a posse para o presidente, como uma pessoa normal faz – disse Lula.
– Quem colocou a faixa no meu pescoço foi uma companheira negra, catadora de material reciclável. Agora cabe à gente provar a razão pela qual fomos eleitos – acrescentou.
As declarações foram feitas em Santo Amaro (BA), na cerimônia de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Em praticamente todos os discursos após sua eleição, Lula citou e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Por esta razão, o petista é duramente criticado por aqueles que entendem que o país tem necessidades reais e urgentes, e perder tempo atacando o opositor político não colabora com as demandas do Brasil, muito pelo contrário. Ultimamente, as falas de Lula têm caído como uma bomba no mercado financeiro, o que compromete a economia brasileira.