Desembargador Carlos Contar assume TJ-MS dia 22
O Desembargador Carlos Eduardo Contar responderá pela Presidência do Tribunal de Justiça de MS; o Des. Sideni Soncini Pimentel pela Vice-Presidência, e o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva pela Corregedoria-Geral de Justiça, estão vão assumir o comando o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A sessão foi nesta quarta-feira (22), durante sessão do Tribunal Pleno.
Carlos Eduardo Contar é natural da Capital sul-mato-grossense e iniciou suas atividades profissionais perante o TJMS como auxiliar judiciário e técnico judiciário. Conforme a assessoria, após a eleição por aclamação, em nome dos eleitos, o novo presidente agradeceu a confiança e lembrou que é preciso chamar a atenção de todos no sentido de colocar a magistratura sul-mato-grossense em local de destaque que pode e deve ocupar no cenário nacional.
“Quero pedir que, independente de vícios e paixões cujas imperfeições devemos sempre afastar de nós, todos estejam ao meu lado no propósito de renovar, criar e inovar os valores creditáveis à Justiça. (…) O meu propósito é com a valorização da magistratura, cujo objetivo não é apenas o de enaltecer os juízes e desembargadores, mas o de entregar uma justiça rápida e facilitada, com acertos e erros naturais, porém, com a certeza de que o melhor terá sido feito”, disse ele.