Depois de “chutar” o insubordinado Pollon, Bolsonaro dá a missão para seu amigo pessoal assumir o comando do PL em MS
Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, anuncia nesta tarde, Tenente Portela, como novo presidente do partido em Mato Grosso do Sul a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Valdemar disse que Portela é amigo pessoal de Jair Bolsonaro, que fez a escolha, e que ele avalia como a mais certa. Costa Neto explicou que tem aliança e convivência muito boa com Tereza Cristina (PP), mas também falou em aproximação com Riedel e com Reinaldo Azambuja, dizendo que eles comandam o Estado e têm a maioria dos prefeitos.
Portela não foi a primeira opção do PL. Ele assumiu depois que Rodolfo Nogueira se recusou, afirmando que cuidaria da campanha da esposa, Gianni Nogueira, para Prefeitura de Dourados. Portela assume o lugar de Marcos Pollon, tirado do cargo após discordar da aliança do PL com PSDB para Prefeitura de Campo Grande.
Beto Pereira classificou a união com o PL como “um reforço significativo para um movimento de mudança” em Campo Grande.
“Sempre digo que temos que ter dentro da composição de uma chapa um complemento. Temos que buscar potencializar a candidatura. Esse é o objetivo, trazer um vice ou uma vice que possa potencializar a candidatura, porque o objetivo ao final é sairmos vencedores da eleição. Então, queremos sim alguém que possa potencializar de forma qualitativa a nossa investidura”, disse Beto, em entrevista à rádio Hora, nesta manhã.
Veja mais: