Campo grandeDestaquesMato Grosso do Sul

Capitão Contar vira meme nas redes sociais por fugir de debates após apoio de Marquinhos, Puccinelli, Rose e Olarte

Compartilhar

“Não dá pra Contar com o Contar, hein” e “Mas vou te Contar” são alguns dos memes a respeito da desistência

O assunto da noite. Capitão Contar, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PRTB, desistiu a menos de duas horas de enfrentar Eduardo Riedel, do PSDB, no Debate Midiamax. Opositores diretos, Riedel e Contar disputam o 2º turno das eleições para Governador no dia 30 de outubro.

Assim que ficaram sabendo da desistência, sul-mato-grossenses correram para fazer memes e se manifestaram quanto à ausência de Contar no confronto.

Nos comentários das redes sociais, a palavra que mais se repete é “covarde”. “O covarde fugiu do debate”, disse um internauta. “Eduardo ia dar tanta lapada nele hoje, mas ele correu, covarde fugiu”, disse outro. “Cadê o arregão?”, questionou um terceiro. “Não dá pra Contar com o Contar, hein”, ironizou um quarto.

“Capitão fugiu”, “Diga não ao fujão”, “Cadê o capitão? Amarelou?”, foram mais alguns comentários detonando a atitude de Contar. “Certo ele. Enquanto isso, ele está fazendo sua política nas cidades do interior e o almofada do Riedel só fica em CG”, apoiou uma moradora.

“O sem propostas desistiu, iria passar vergonha mais uma vez!”, comemorou um eleitor. “Não dá pra Contar com ele mesmo”, disparou outro. “Eu tava em dúvida em quem votar pra governador, mas caramba, não ir a um debate? Ridel já ganhou mais um ponto comigo”, decidiu um sul-mato-grossense.

Confira a repercussão nas redes sociais:

Desistência

Às 18h18 desta segunda (17), menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail ao Jornal Midiamax alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. Mesmo assim, o Debate Midiamax aconteceu apenas com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, Contar já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No e-mail de desistência, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

Mediador diz que Contar usa método de Lula ao não ir a debate

O apresentador e mediador do debate do SBT-MS/Top Mídia News, Tatá Marques, comparou a estratégia do candidato ao governo, Renan Contar, o Capitão Contar, a do candidato à presidência, ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Contar faltou ao debate mesmo tendo confirmado presença na semana passada, conforme lembrou e lamentou Tatá.

Com tudo organizado para o debate, a emissora deu início mesmo sem um dos dois candidatos que concorrem neste segundo turno das eleições, contando com a presença de Eduardo Riedel (PSDB), que tem comparecido a todos os debates.

“O Capitão Contar é totalmente contra o que Lula prescreve, determina, fala ou tem como proposta, mas ele se utiliza da mesma estratégia do Lula para não comparecer ao debate, acreditando que está bem na pesquisa eleitoral, que no primeiro turno erraram aqui em Mato Grosso do Sul e erraram no Brasil. Agora, independentemente dessa questão, quem perde? As urnas vão definir e, mais do que isso, nesse momento, no dia de hoje quem perde é o eleitor, é o telespectador que aguardava por esse debate”, disse Tatá Marques.

O mediador destacou que é um prejuízo para a democracia a falta de embate entre os candidatos e ainda comparou a situação a de um soldado que se recusa ir ao confronto.

“Não comparecer ao debate é como comparar a situação de um soldado, que armado, treinado e convocado para a guerra, resolve ficar em casa por segurança. A gente lamenta e acredita que é um erro do candidato Capitão Contar não comparecer, um erro desrespeitoso, mas que nós, de qualquer maneira, acatamos”, comparou Tatá.

Para surpresa dos veículos de imprensa, Contar desistiu de debater com Riedel na noite de segunda-feira (17), poucas horas antes do debate. No dia seguinte, terça-feira, deixou de comparecer a entrevista, previamente marcada, com o Campo Grande News.

Ontem, ele disse que vai comparecer somente ao último debate, na TV Morena, marcado para o dia 28 de outubro, argumentando que “é uma questão de agenda e uma questão de estratégia da campanha”. 

Informações Noticias CG

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *