Candidato Lucas Rosa “ex-braço direito” de Iran “Tornozeleira” preso pela PF recebeu mais de 100 mil reais em um único mês de 2022
O candidato a presidente a OAB Lucas Rosa prega tanto moralidade e anti corrupção, mas nega ao TJ e aos servidores do TCE o quanto ganhou no período que esteve a frente da diretoria jurídica do órgão.
Lucas Rosa trabalhou no TCE-MS até 15 de fevereiro de 2023 na gestão Iran Coelho e Jerson Domingos sendo substituído pelo ex-presidiário envolvido na Lama asfáltica, André Puccinelli Júnior.
Advogados foram à Justiça no dia 8 de novembro para exigir que a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul responda a 6 perguntas sobre a atuação do advogado Lucas Rosa na corte de contas. O candidato à Presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) trabalhou como diretor de Consultoria Jurídica do TCE-MS entre 2019 e 2023.
No pedido, Maria Isabela Saldanha requer que o TCE informe:
“1. Quais as funções exercidas pelo servidor LUCAS COSTA DA ROSA enquanto assessor jurídico do Gabinete da Presidência?
- Após o afastamento, pelo STJ, do Conselheiro Iran Coelho das Neves, para onde o servidor Lucas Costa da Rosa foi designado?
- Qual o horário de trabalho do servido Lucas Costa da Rosa, especificando o horário de entrada e saída, e se havia dedicação exclusiva junto ao TCE?
- Se o servidor Lucas da Costa Rosa batia cartão de ponto?
- Qual a remuneração recebida com as vantagens e benefícios, durante todo período que esteve nomeado na Corte (02/01/2019 a 13/02/2023)?
- Se o servidor Lucas da Costa Rosa informou a OAB/MS o exercício de suas atividades, com base no que determina o artigo 30 do Estatuto da Advocacia da OAB/MS?”.
O grupo G7 recebeu a denuncia por meio dos servidores do TCE e das 6 questões justamente a quinta ele não informou a pergunta era ? Qual a remuneração recebida com as vantagens e benefícios durante todo período que esteve nomeado na corte (02/01/2019 e 13/02/2023.
A equipe de reportagem do G7 foi além e acessou o portal da Transparência do TCE. Lá, descobriu que, em dezembro de 2022, Lucas recebeu a impressionante quantia de 111 mil reais em apenas um mês. Um valor absurdo, considerando que nem mesmo o Presidente do TCE recebeu essa soma.
Caso Iran Coelho
De acordo com a Polícia Federal, o ex-presidente Iran Coelho vulgo “Iran Tornozeleira” e outros dois conselheiros estariam envolvidos no esquema especializado na fraude de processos licitatórios e no desvio de recursos públicos. Além dos conselheiros, outros dois servidores e um ex-funcionário público foram alvos da ação.
Segundo fontes da equipe de reportagem do G7 , o advogado “renovação” teria uma mansão no Residencial Damha avaliada em 4 milhões de Reais e um carro avaliado em 500 mil reais.
Entramos em contato com o candidato a presidência da OAB , o advogado Lucas Rosa e seu advogado Carlos Marques e até o momento não obtivemos o retorno.
O canal está aberto para a explicação de Ambos