Após visita de Secretário Nacional Antidrogas de Bolsonaro, PF deflagra Operação Ícaro em Ponta Porã e CG
Após o Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e algumas delegacias receber visita do secretário nacional de Políticas Sobre Drogas do Governo Bolsonaro, Luiz Roberto Beggiora, a Polícia Federal deflagra nesta manhã a Operação Ícaro II em Campo Grande, Ponta Porã e Salvador.
A ação combate os crimes de organização criminosa na Bahia especializada no tráfico internacional de drogas. Os suspeitos usavam “mulas” para fazer o transporte dos entorpecentes por meio de voos comerciais para a Europa. A droga era escondida nas malas dos passageiros captados para participarem do esquema, a “mula” recebia R$ 15 mil. Mas o lucro para os cabeças do esquema, dependendo da quantidade transportada, era maior de R$ 500 mil.
Na operação de hoje, a Justiça Federal bloqueou valores em contas bancárias de 11 pessoas físicas e jurídicas investigadas.
Secretário de Bolsonaro em MS
Durante visita à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na tarde desta quarta-feira (3) o secretário nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, conversou com o delegado Gustavo Ferraris sobre o fim do consórcio para investigação das apreensões de droga no Estado.
Visita – O secretário nacional foi até a delegacia para ver na prática o que foi dito durante reunião na Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), na manhã de hoje.