Após Doria dizer que Pazuello “mente”, Ministério da Saúde mostra estudos da CoronaVac pagos com recurso do SUS
Neste domingo (17), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, disse que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “mente” ao dizer que houve apoio e recursos federais no desenvolvimento da Coronavac. Ministério da Saúde apresentou ao portal R7 os documentos que atestam o investimento federal na aquisição do imunizante do Butantan.
“O Ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan no desenvolvimento da vacina desde o início… Você sabia que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do SUS? Não foi com um centavo de São Paulo”, disse ele, em entrevista a jornalistas neste domingo, no Rio.
Pazuello disse que tem ouvido calado o tempo todo sobre a politização em torno da vacina. “Ressalto que a contratação de todas as vacinas é com exclusividade do Ministério da Saúde/ SUS/PNI/população brasileira”.
“Pazuello mente, foi investimento do governo do Estado de São Paulo. Não teve um centavo do governo federal”, disse o tucano durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.