Após criticar a justiça, Deolane Bezerra pode voltar para a cadeia
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra quebrou uma das regras estipuladas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ao conceder o habeas corpus. Entre as condições impostas, estava a de não falar com a imprensa, nem se comunicar pelas redes sociais.
A ex-Fazenda deixou a penitenciária Bom Pastor, em Recife, nesta segunda-feira (9) , já fazendo declarações polêmicas aos jornalistas que estavam presentes. Enquanto os microfones eram apontados para ela, Deolane reclamava da prisão.
Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Prisão criminosa – disse ela.
Ao ganhar a liberdade, a advogada terá que cumprir uma série de regras e obedecer restrições que envolvem: Permanecer em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados; usar tornozeleira eletrônica; não entrar em contato com os demais investigados; não se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.
Deolane Bezerra estava presa desde a última quarta (4) por ser investigada na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que combate a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O habeas corpus foi autorizado com base no artigo 318-A do Código Penal e pela jurisprudência criada por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que estabelecem a substituição da prisão preventiva por domiciliar no caso de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A advogada tem uma filha de 8 anos de idade.