Agora: Choque atira na bunda do vagabundo Douglas Henrique Coelho vulgo Japa
Douglas Henrique Coelho Gomes, 26 anos, o ”Japa”, foi socorrido, com um tiro na bunda, na tarde desta quarta-feira (22), no Universitário, em Campo Grande. Minutos antes, ele fugiu e atirou contra policiais militares, no mesmo bairro.
Conforme apurado com a Polícia Militar, o suspeito é foragido da Justiça e foi levado à UPA Universitário. O estado de saúde foi classificado como ”fora de risco de morte”.
Ao final da matéria, veja o vídeo com a perseguição da PM e acidente do suspeito.
Fuga e tiros
O suspeito foi visto em um Honda Civic, quando recebeu voz de abordagem, no início da tarde desta quarta-feira (22). Ele ignorou a ordem de parada e durante a fuga, o veículo perdeu uma das rodas.
Ainda de acordo com a PM, o veículo bateu no meio-fio e subiu a calçada, na rua Francisco Amaral Militão. O criminoso desceu e pulou um muro próximo. Assim que um policial também pulou a parede, ele atirou duas vezes e quase acertou o servidor. A PM diz que também atirou contra o agressor, mas não sabia se tinha acertado.
Houve reforço do Batalhão de Choque e do Bope, que promoveram uma caçada na região do Universitário e Moreninhas. Minutos depois, militares do Choque o encontraram e houve troca de tiros, sendo o criminoso atingido no traseiro e socorrido em seguida.
Perigoso
Japa é foragido por um homicídio cometido em 2017. Ele também tem passagens por tráfico de drogas e posse irregular de arma. O Civic pertence à mãe dele e estava com documentação em dia.