OAB/MS suspende Advogado suspeito de apropriação indevida em instituição de caridade
Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), decidiu pela suspensão preventiva do Advogado suspeito de apropriação indevida de valores de uma instituição de caridade.
Ao tomar conhecimento da repercussão do caso que já havia sido apresentado perante a instituição, com ampla difusão pela midia e pelas redes sociais, além de outros casos também divulgados, à época, a instituição se manifestou por nota pública esclarecendo que “que não coaduna e compactua com atos ilícitos e atitudes antiéticas cometidas por seus profissionais no exercício da nobre atividade da advocacia”. (Veja aqui)
De acordo com a Presidente do TED, Marta do Carmo Taques, o Tribunal entendeu que houve uma falta disciplinar grave e que causou repercussão prejudicial à dignidade advocacia.
“Decidimos pela suspensão das atividades profissionais por 90 dias. Demos direito à defesa ao Advogado e ao final desse prazo, daremos a decisão final. O nosso Tribunal atuou em resposta à advocacia e sociedade”, destaca.
Além da imputação feita sobre o referido caso, existem diversas representações contra o mesmo que ainda estão sob análise da Ordem.