BrasilDestaques

Jornal revela como advogado Bertholdo, preso pela PF no esquema Witzel operava para Maia no gabinete do Mandetta

Compartilhar

Roberto Bertholdo, advogado curitibano recentemente detido pela Lava Jato do Rio de Janeiro, acusado de falcatruas na área de saúde. Ele se tornou uma pessoa muito próxima do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta.

Bertholdo é um dos braços direitos do atual presidente da Câmara , deputado Rodrigo Maia (DEM). Foi nesse período que passou a ser mais conhecido em Brasilia, quando se tornou o “facilitador” de apoios ainda indecisos à eleição de Rodrigo Maia para a presidência da casa.

Era na sauna de sua mansão – sem chance para escutas ou grampos -, no Lago Sul, que os deputados se encontravam com Maia e negociavam o apoio político . Vinhos finos, lagostas e camarões, preparados pelo próprio anfitrião, completavam os encontros que, aliás, não ficavam restritos a parlamentares

As fotos mostram Bertholdo celebrando a eleição de Rodrigo Maia, entre deputados, no espaço restrito reservado aos parlamentares.

Na última semana, Bertholdo foi citado pela Lava Jato Rio por acusações de falcatruas na saúde do Rio de Janeiro juntamente com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta num desvio de R$ 800 milhões de reais do IABAS.

As informações contidas no GGN

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *