Governador exonera cupincha De Mandetta
Depois de 2 anos no comando da Seinfra, o vice-governador Murilo Zautith (DEM) foi exonerado da Secretária de Estado de Infraestrutura.
A medida foi publicada em edição do Diário Oficial desta segunda-feira (11), com efeito a partir de 10 de janeiro de 2021.
Murilo estava no cargo desde janeiro de 2019. No lugar dele, assume Luis Roberto Martins de Araújo, como secretário interino.
Ele era diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos,) que agora será comandada por Márcio Wagner Katayama. Assim como Murilo, Luis Roberto também é de Dourados, ligado ao vice-governador.
Procurado, o governo não deu detalhes sobre os motivos que levaram à exoneração. O vice-governador também não respondeu as ligações do Campo Grande News.
A relação estaria desgastada desde as eleições para prefeito em Dourados. Apesar de Reinaldo apoiar José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do Democratas, Murilo teria jogado contra o candidato do próprio partido nos bastidores, articulando votos para Alan Guedes, do PP.