Defensor e amigo de Mandetta e Secretario de Saúde do Pará é alvo da PF no COVIDÃO
Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conaas), e que enviou uma carta a Luiz Henrique Mandetta , em nome de todos os secretários de Saúde, respaldando seu trabalho e prestando solidariedade foi alvo da Polícia Federal nesta terça-feira (23) no Covidão.
A Operação Matinta Pereira cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em quatro endereços do secretário de Saúde do Pará.
Um dos endereços de Alberto Beltrame em que a Polícia Federal faz buscas é uma mansão no Condomínio Enseada Lagos, em Xangri-Lá, no litoral gaúcho.
O G7 apurou que a mansão está à venda desde o início do ano. Chegou a ser anunciada por R$ 6 milhões, mas com a pandemia o valor foi reduzido para R$ 4,8 milhões
Antes das Operações sucessivas da PF no Pará ao todo três, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta esteve no estado para conhecer o trabalho de combate à Covid-19 realizado no Estado. Ao lado do governador Helder Barbalho, do secretário de saúde, Alberto Beltrame.