Juíza Diretora do Foro de CG recebe moção da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Nesta terça-feira (9), às 9 horas, em sessão solene virtual de concessão do Troféu “Celina Jallad”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageará personalidades femininas de destaque no cenário estadual. Entre as escolhidas, a juíza Denize de Barros Dodero será agraciada com uma “Moção de Congratulação” em virtude de sua nomeação histórica, tornando-se a primeira juíza mulher a assumir a direção do Foro da Comarca de Campo Grande.
De acordo com a Assembleia Legislativa, para o evento, cada deputado indica uma mulher para ser homenageada. A indicação da magistrada foi feita pelo Dep. Rinaldo Modesto. Segundo o gabinete do deputado, homenagear a juíza Denize Dodero, além de ser uma forma de reconhecimento pela postura dela no trabalho, é um incentivo a outras mulheres da carreira jurídica, uma profissão ainda predominantemente ocupada por homens.
Saiba mais – Depois da passagem de 30 magistrados, Denize de Barros Dodero se tornou no mês de janeiro de 2021 a primeira juíza mulher a ocupar o cargo de direção desde a criação da Comarca de Campo Grande, há 110 anos.
O Troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução n. 03/2011, é conferido anualmente às mulheres com reconhecida atuação no Estado. Esse ano, em virtude da pandemia de Covid-19, a sessão será realizada por videoconferência.
Assista o evento ao vivo pelo link https://youtu.be/hl3Eg87XX4U.